terça-feira, 13 de março de 2012

Livro de Josué - Capitulo 1

Versiculo Chave: Apenas seja firme e corajoso (Josue 1,7)

Rhema de Oração: Pedir ao Senhor a graça da ousadia e não temer os obstáculos.

Todos os dias somos ultrajados a vencer desafios. Seja ao acordar bem cedo para ir à escola ou faculdade, ou mesmo ao trabalho. Alguns pegam o ônibus lotado, outros dirigem seus carros, motos e tentam vencer os congestionamentos, enfim passamos todos os dias por tribulações. Você já parou para pensar nos livramentos que o Senhor te dá todo dia? Ao levantar você agradece pelo dom da sua vida? Comecemos então a sermos mais gratos ao Senhor, desde o levantar até o adormecer isso é o que Paulo nos exorta quando diz ORAI SEM CESSAR!!! Só há uma maneira de orar sem parar, é agradecer constantemente por TUDO que nos acontece.

Neste primeiro capitulo Josué tem duas missões super difíceis, a primeira era substituir Moisés e a segunda era atravessar o rio Jordão com todo o povo de Israel e conquistar a terra prometida. Por isso no final do versículo 5, Deus diz para Josué: Nunca o abandonarei nem o deixarei desamparado. Quantas promessas o Senhor tem nos reservado, muitas vezes passamos pro tribulações e nos esquecemos de que o Senhor jamais nos abandona, mesmo que tudo pareça escuro, Deus tem uma luz no fim do túnel... O que nos falta? Apenas confiar Nele....

Ele nos dá uma bussola: que o livro desta lei (No nosso caso a Biblia) sempre esteja em nossos lábios e que meditemos nela dia e noite para agir de acordo com tudo que está escrito (Js 1,8)

Mensageiros, meditemos na palavra do Senhor ela é a fonte da sabedoria e do nosso crescimento espiritual. Por isso eu CLAMO que leiamos a palavra de Deus TODO DIA.

Coragem irmãos. Deus é Conosco.

Um bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário