quarta-feira, 14 de março de 2012

Livro de Josué - Capitulo 2

Versiculo Chave: Realmente Javé está entregando esta terra em nossas mãos (Josue 2,24)

Rhema de Oração: Hoje pediremos ao Senhor a graça de sempre dizer SIM a Deus, custe o que custar.

O capitulo começa com uma estratégia, dois homens precisavam sondar Canaã, como não faziam parte do povo certamente seriam reconhecidos, e a estratégia foi, vamos olhar Canaã do alto da muralha e se hospedar na casa de uma prostituta.

Essa mulher tinha um nome Raab que significa ORGULHO, INSOLÊNCIA, olha que interessante alguém que trazia em seu nome um caráter a ser mudado, ela sabia disso, ela reconheceu o poder do Deus de Isarel (Js 2,9), acolheu os homens de Deus na sua casa e clamou misericórdia. Mas uma coisa não poderia passar desapercebida, esta mulher morava em cima do muro, todos sabiam com quem ela deitava, fornicava, adulterava, ela era uma prostituta esse era seu “sobrenome....” Quantos de nós estamos em cima do muro e Deus esperando que pulemos para o seu lado e nos decidamos de uma vez por todas por Ele. Quantas muralhas de Jericó precisarão cair para que nos convertamos?

Raab tomou uma decisão, não quero esse orgulho, quero mudar, Deus tinha uma promesssa para Raab, ela precisou fazer uma escolha, não poderia trair a confiança dos espiões, a preço de ter a sua vida em jogo.

ASSUMA O COMPROMISSO E.D.S = EU DIGO SIM.

Uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário